Dang Tien Lam foi achado por fazendeiro na floresta após se perder dos irmãos. Série de buscas por morador local, água de riachos, gritos fracos, arbusto.
Um menino de seis 6 anos que estava desaparecido há cinco dias foi encontrado vivo em uma floresta no Vietnã, após uma série de buscas. Dang Tien Lam foi encontrado nesta quarta-feira (21), por um morador local, na floresta da aldeia de Khay Dao, segundo informações da mídia local.
O garotinho que estava perdido na floresta foi resgatado graças à ação rápida dos moradores locais. A criança foi encontrada em bom estado de saúde e agora está reunida com sua família. A comunidade local se uniu para garantir a segurança do menino e o desfecho feliz dessa história emocionante.
Menino sobrevive na natureza por cinco dias
Segundo relatos da imprensa local do Vietnã, Dang conseguiu se manter vivo durante esse período comendo apenas folhas e frutas silvestres, além de se hidratar com água de riachos. Na tarde de ontem, por volta das 11h30, o fazendeiro Ly Van Nang escutou os gritos fracos de uma criança e avistou Dang, exausto e incapaz de se levantar, sentado em meio a um arbusto.
Resgate emocionante do garotinho perdido
Ly Van Nang relatou que ao se aproximar, Dang pediu por comida e água, revelando que estava há dias sem se alimentar. Comovido, o fazendeiro levou o garoto até sua tenda, onde o alimentou antes de comunicar as autoridades locais. Em seguida, carregou o menino morro abaixo para reencontrar seus pais, que haviam acabado de chegar.
Reencontro emocionante e cuidados médicos
Dang Tien Lam, o garotinho desaparecido, foi acolhido pelos pais e está sob cuidados médicos, apresentando um estado de saúde estável. Ele havia se separado do grupo enquanto colhiam frutas em uma colina com seus nove irmãos, seguindo por um caminho diferente e se perdendo.
Mobilização intensa para encontrar o menino
Mais de 150 pessoas, incluindo policiais, bombeiros e moradores locais, se uniram nas buscas pelo garoto. A área do desaparecimento foi minuciosamente investigada, com um lago de aproximadamente 80 m² esvaziado e imagens de câmeras ao longo da estrada revisadas. Apesar dos esforços, nenhum sinal de Dang foi encontrado nos buracos, cavernas e riachos explorados.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo