Com a encerramento da Premier League, o foco dos fãs de futebol inglês passa para o mercado de transferências: novas era, reforços, janela de transferências, novos comandantes, investimento em mudanças.
Encerrada a temporada na Série A, tem início um período aguardado por muitos fãs de futebol: o mercado de transferências e as movimentações que agitam o cenário esportivo, levando atletas de um clube para outro. No Brasil, a expectativa é grande para as negociações que prometem agitar o mercado de transferências.
Com a abertura da janela de transferências, os times buscam reforços para a próxima temporada, movimentando o mercado e gerando expectativas entre os torcedores. As negociações de transferência prometem agitar o cenário esportivo nacional, com clubes de todo o país em busca de novos talentos para fortalecer seus elencos. O mercado de transferências está aquecido e as especulações sobre possíveis contratações estão por toda parte.
Mercado de Transferências: Expectativas e Rumores
Tem clube pronto para anunciar novo técnico, outros que precisarão buscar o futuro comandante nas próximas semanas, reforços e mais reforços de malas prontas para desembarcar nas novas equipes e muito mais. O que esperar da janela de transferências que oficialmente nem abriu, mas que já mexe com os times do Reino Unido? Neste momento é impossível prever o que acontecerá, mas alguns temas já devem aparecer nas próximas semanas. A começar pelo Liverpool. Depois de um domingo (19) emocionalmente pesado, em que Anfield Road se despediu de Jürgen Klopp de maneira arrepiante, é a hora de iniciar um novo capítulo com um comando diferente – e que já está escolhido.
Posso confirmar que vou me tornar o treinador lá na próxima temporada, confirmou Arne Slot, holandês de 45 anos que treina o Feyenoord, clube em que conquistou os títulos do Campeonato Holandês em 2022/23 e da Copa da Holanda na temporada 2023/24. Slot chegará ao Liverpool com a missão de suceder um dos técnicos mais bem-sucedidos da história da equipe e também liderar uma nova era, que muito provavelmente terá diversas mudanças. O zagueiro Matip e o meia Thiago Alcântara, por exemplo, se despediram. Outros são alvos de especulações, como o goleiro Alisson e o atacante Mohamed Salah. Certo é que, mesmo se nenhuma saída mais acontecer, reforços – assim mesmo, no plural – chegarão junto com o novo técnico. Falar em reforços também é falar em Manchester City, que, apesar de ter diminuído bastante a ‘fome’ no mercado nos últimos anos, deve ter um verão agitado em busca de jogadores que possam integrar o elenco de Pep Guardiola.
O atacante Savinho, do Girona, é um dos mais cotados no Etihad Stadium, assim como o meia Lucas Paquetá, que só não se transferiu no ano passado pela investigação de uma suposta participação em um esquema de apostas ilegais na Inglaterra. Outro brasileiro que também é falado nos bastidores é Bruno Guimarães, volante do Newcastle e que Guardiola é encantado. E, se uns chegam, outros devem sair. Bernardo Silva aparece sempre como cotado, diante dos interesses de Barcelona e PSG. Outros como Stefan Ortega e Kyle Walker podem engrossar a lista. Na mesma cidade, quem passará por grande reformulação é o Manchester United. Ainda sem saber se terá Erik ten Hag no comando, algo que pode depender do resultado da final da Copa da Inglaterra contra o City, no próximo sábado (25), o clube tem boas chances de vivenciar um imenso movimento no mercado.
Raphael Varane é a primeira estrela a ter saída confirmada. Nomes como Bruno Fernandes, Marcus Rashford, Casemiro e Wan-Bissaka também têm futuro incerto, pois o United não trata nenhum de seus jogadores como inegociável. Reforços vão depender do investimento que Jim Ratcliffe, o novo dono, pretende fazer. Arsenal, Chelsea e Tottenham, evidentemente, também vão passar por mudanças. O atacante Viktor Gyokeres é um dos alvos do time de Mikel Arteta, que costuma fazer ao menos uma contratação de impacto por temporada. Nos rivais de Londres, os Blues costumam…
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo