Astro argentino cobra árbitro brasileiro após lance não marcado como falta em eliminatórias da Copa do Mundo, com dedo apontado para o assistente Bruno Pires.
Um lance polêmico no final do primeiro tempo do confronto entre Argentina e Paraguai, realizado na última quinta-feira, deixou o craque Messi visivelmente irritado.
A falta não marcada por Anderson Daronco foi o estopim para a reação do argentino Lionel Messi, que não hesitou em expressar sua insatisfação com a decisão do árbitro. A atitude do árbitro foi questionada por muitos e Messi não foi o único a se sentir prejudicado. O duelo entre as duas seleções foi marcado por momentos de tensão, e a falta não marcada foi apenas um deles.
Reação de Messi
O argentino Lionel Messi se irritou com a decisão do árbitro brasileiro no intervalo da partida, instantes depois de o juiz indicar que não houve falta em um lance no qual Messi foi cercado e desarmado por dois jogadores do Paraguai, aos 47 minutos. Messi, considerado um dos maiores craques da história, reclamou com o árbitro no momento em que caiu no gramado, e o árbitro reagiu indicando que não houve falta no lance. Poucos segundos depois, o juiz encerrou o primeiro tempo do duelo pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Reclamações de Messi
Então, Messi caminhou na direção do árbitro com o dedo apontado e reclamando muito do lance. O juiz brasileiro não respondeu às reclamações e chegou a ignorar Messi, que também reclamou com o assistente Bruno Pires enquanto o trio de arbitragem se preparava para deixar o campo – naquele momento, o placar já estava empatado em 1 a 1. Antes, o árbitro foi cobrado por jogadores da Argentina que pediram a expulsão de Alderete, que já tinha cartão amarelo e fez nova falta aos 36 minutos. A não marcação da falta gerou uma grande discussão entre Messi e o árbitro, mostrando a intensidade do jogo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo