Jovem cai de 5 metros de altura em trilha de acesso ao rio em Paraty e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros com serviço de helicóptero.
Uma mulher estava capturando momentos especiais com sua câmera quando perdeu o equilíbrio e caiu de uma ponte de ferro centenária, localizada em Santa Catarina, sobre o rio Paraty, na última quarta-feira (25). A situação poderia ter tido um desfecho trágico se não fosse a ação rápida do namorado da jovem, que usou um cadarço do tênis para amarrar o braço dela e evitar que fosse arrastada pela correnteza ou afundasse.
A coragem do namorado foi fundamental para salvar a vida da mulher, que poderia ter se tornado uma vítima fatal do acidente. A rapidez com que ele agiu foi crucial para evitar o pior. A mulher, que estava tirando fotos momentos antes, foi resgatada e levada para um local seguro, onde recebeu atendimento médico. O incidente serve como um lembrete da importância de estar preparado para situações de emergência e da importância de ter pessoas próximas que possam agir rapidamente em momentos críticos.
Resgate Dramático de Mulher em Desespero
Uma mulher de 27 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair de uma ponte em Paraty, Rio de Janeiro. Ela revelou não saber nadar e estava em desespero, achando que iria morrer. ‘Achei que iria subir a maré e eu ia morrer’, disse ela ao sargento Helton Vicente Voltolini.
O acesso à ponte, por onde passa um trilho de trem, é feito por meio de uma trilha, o que dificultou o resgate. Além disso, o serviço de helicóptero da região não estava disponível no momento. A mulher, que é uma jovem vítima, estava consciente e orientada quando a equipe de resgate chegou ao local.
Resgate Difícil e Perigoso
Os bombeiros tiveram que percorrer um trecho de cerca de 3km correndo para chegar ao local, enquanto outros levavam as ferramentas para o resgate. A equipe solicitou apoio aéreo, mas não estava disponível. Em seguida, solicitaram apoio aos bombeiros voluntários de Araquari para que fossem com sua embarcação, mas devido ao difícil acesso, não conseguiram chegar ao local.
A mulher foi resgatada com ferimentos no braço e perna, que ficaram em contato com a ponte após a queda de cerca de 5 metros de altura. Ela também engoliu um pouco de água e estava nervosa, com medo e dolorida. A jovem vítima foi levada ao Pronto Atendimento de Araquari para análise dos médicos e para passar por tratamento, por conta do contato com a ferragem contaminada da ponte e água suja do rio.
A mulher, que é uma jovem vítima, foi resgatada graças ao esforço da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Ela está recebendo tratamento médico e está sendo acompanhada pelas autoridades. O caso é um exemplo do trabalho importante que os bombeiros fazem para salvar vidas em situações de emergência.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo