Em “Alice in Borderland” temos jogos mortais em um lado sombrio paralelo.
Gostou de ‘Round 6’? Este drama japonês surpreendeu ao oferecer uma história mais sombria e psicológica, revelando a complexidade da identidade de seus personagens, muito como o k-drama mais famoso da Netflix.
Se você não assistiu ainda, é hora de mergulhar em uma história que parece um pouco mais profunda, mas que, ao final, não consegue ultrapassar o mais famoso da história da Netflix. Por exemplo, se compararmos com o dorama japonês, que, mesmo com uma história envolvente, não consegue ultrapassar a fama do mais famoso da história da Netflix, principalmente o que se refere aos jogos, gerando uma conexão mais profunda.
Um dorama mais cruel e intenso que o ‘Squid Game’: ‘Alice in Borderland’ 2
O dorama ‘Alice in Borderland’, um dos mais cruéis e intenso do Netflix, continua a ganhar destaque por sua narrativa sangrenta e competições mortais. Lançado em 2020, antes do ‘Round 6’, a série já tem duas temporadas e uma terceira prevista para 2025. Com duas temporadas já disponíveis e uma terceira prevista para sair em 2025, a série deixou muita gente chocada pela sua construção e narrativa sangrenta.
Um mundo misterioso
Ryohei Arisu, um jovem desempregado e obcecado por videogames, acaba sendo transportado para uma Tóqui paralela ao lado de dois amigos. Lá, o grupo se depara com uma realidade sombria onde precisa participar de jogos mortais para sobreviver. Cada prova vencida dá apenas mais um tempo provisório de sobrevivência, o que faz com que as vítimas estejam em constante pressão e desejando sempre vencer. E isso também colabora com a ideia de que, no desespero, muita gente faria o que estivesse a seu alcance para não levar a pior.
O lado mais cruel do ser humano
Quando se trata de doramas que exploram o lado mais sombrio da natureza humana, ‘Round 6’ e ‘Alice in Borderland’ certamente são os dois títulos que lideram a lista. Ambos apresentam competições mortais em que os personagens enfrentam seus extremos, mas o dorama japonês se destaca como uma experiência ainda mais cruel e psicológica. A série explora o limite do ser humano e o que as pessoas farão para sobreviver em uma situação desesperadora.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo