O motor de busca do ChatGPT poderá ter uma versão com inteligência artificial para sites de notícias e parceiros comerciais.
A OpenAI está introduzindo um teste do seu buscador baseado em inteligência artificial. O SearchGPT, como é chamado, trará resumos de dados presentes em páginas online, como páginas de notícias, e possibilitará que os utilizadores façam questionamentos para aprofundar o conteúdo, de forma similar ao ChatGPT. Essa novidade foi divulgada pela agência Dow Jones.
O buscador da OpenAI, conhecido como SearchGPT, promete revolucionar a forma como interagimos com a vastidão de informações disponíveis na internet. Com a capacidade de resumir conteúdos de diversos sites, incluindo portais de notícias, e a funcionalidade de responder a perguntas dos usuários, o SearchGPT se destaca como uma ferramenta inovadora no campo dos motors de busca.
Buscador com Inteligência Artificial: Nova Funcionalidade de Busca do Google
De acordo com a empresa, o novo motor de busca mencionará as fontes de informação, incluindo notícias de parceiros comerciais, como o The Wall Street Journal e a revista The Atlantic, ao final de cada resposta, entre parênteses. Em 2022, o Google introduziu uma versão aprimorada de sua ferramenta de busca, que utiliza inteligência artificial para sintetizar informações de diversas fontes da internet.
Atualmente, o buscador está em fase de teste como um produto independente, mas há planos futuros para sua integração ao ChatGPT. Enquanto o índice de tecnologia Nasdaq permanecia praticamente estável, as ações da Alphabet, empresa-mãe do Google, registraram uma queda de 1,82% no mercado.
Essa nova versão do motor de busca promete oferecer aos usuários uma experiência aprimorada ao buscar informações online. Com a capacidade de reunir dados de várias fontes, o buscador com inteligência artificial visa proporcionar resultados mais precisos e relevantes para os usuários. Além disso, a inclusão de notícias de parceiros comerciais ao final das respostas busca enriquecer a experiência do usuário ao fornecer informações adicionais sobre o conteúdo pesquisado.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo