Declarações polêmicas de António Oliveira desagradam diretoria. Má fase pode resultar em queda do treinador português.
Com um desempenho de apenas 13 partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encontra-se em situação delicada na parte inferior da tabela. A permanência de António Oliveira como técnico está cada vez mais incerta.
A pressão sobre António Oliveira, o atual treinador do Corinthians, aumenta a cada rodada sem vitória. A torcida e a diretoria esperam por uma reviravolta imediata para evitar o rebaixamento.
António Oliveira: Declarações Recentes Desagradam Diretoria do Timão
E não se dá somente pela queda nos resultados. Segundo apurou a ESPN, as declarações recentes do técnico português em entrevistas têm desagradado a diretoria do Corinthians. Em uma entrevista ao podcast de Flavio Prado, António Oliveira elogiou o rival Palmeiras e sua presidente Leila Pereira, mostrando-se contrário a algumas decisões da direção corintiana. Posteriormente, em entrevista à Trivela, António Oliveira expôs a relação de Fausto Vera com o elenco, pedindo para não ser relacionado, pois buscava transferir-se para outro time brasileiro.
Após o empate com o Cuiabá, o treinador mencionou o elenco curto em suas mãos, uma crítica também feita por Mano Menezes, seu antecessor, que viu seu trabalho ser prejudicado após tais declarações. Além de desagradar a diretoria, António Oliveira não é unanimidade dentro do elenco. Apesar de Matheus Donelli e Léo Mana expressarem apoio público ao treinador após a derrota para o Palmeiras, outros jogadores ficaram insatisfeitos com as declarações do português após o jogo com o Cuiabá.
Mesmo com os maus resultados e as declarações controversas, António Oliveira ainda conta com o respaldo de Fabinho ‘Soldado’, executivo de futebol do Corinthians. Fabinho entende que a escassez de opções no mercado de treinadores brasileiros favorece a permanência do técnico português no comando da equipe. O executivo é o principal intermediário entre a comissão técnica e a presidência, já que, conforme apurado pela ESPN, António Oliveira e Augusto Melo mal se comunicam no dia a dia.
Por ora, não há uma reunião agendada para discutir a possível demissão de António Oliveira. No entanto, caso sua saída seja confirmada, Raphael Laruccia, ex-treinador da equipe sub-17 e atual comandante do sub-20, é apontado como o provável substituto interino. O Corinthians ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados.
O próximo desafio do Timão será contra o Vitória, na quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Confira os próximos jogos do Corinthians: Vitória (C) – 04/07, 20h (de Brasília) – Brasileirão; Cruzeiro (F) – 07/07, 16h (de Brasília) – Brasileirão; Vasco (F) – 10/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo