Meia brasileiro deixou o Chelsea em 2017 para jogar no Shanghai Port, da Super Liga Chinesa.
Oscar, o talentoso meia brasileiro, encerrou sua jornada de oito anos no Shanghai Port, da China. Após uma longa e frutífera passagem pelo clube, o contrato do jogador chegou ao fim e ele se despediu dos torcedores com uma última partida marcante. Ele marcou um gol na última partida e se emocionou após o jogo.
Com uma carreira ilustre no futebol chinês, Oscar deixou sua marca no Shanghai Port. Ele foi um dos principais jogadores do clube durante sua estadia. Durante sua passagem, o meia brasileiro conquistou a admiração dos torcedores e se tornou um dos principais nomes do futebol chinês. Agora, Oscar está pronto para um novo desafio em sua carreira, deixando para trás uma legado de quase oito anos de sucesso no Shanghai Port. Ele será lembrado como um dos melhores jogadores da história do clube.
Oscar: O Fim de uma Era no Shanghai Port
O meia brasileiro Oscar deixou o Chelsea em janeiro de 2017 e se juntou ao Shanghai Port, que na época era conhecido como Shanghai SIPG. A negociação foi fechada por um valor impressionante de 52 milhões de libras, o que equivale a aproximadamente R$ 218 milhões na cotação de dezembro de 2017. Agora, após uma passagem marcante pelo clube chinês, Oscar se despede do Shanghai Port.
A última partida de Oscar pelo clube foi um empate por 1 a 1 contra o Gwangju pela Liga dos Campeões da Ásia. O meia brasileiro marcou um gol de pênalti e emocionou-se após o jogo. Com 16 gols e 29 assistências em 39 jogos, Oscar se despede do Shanghai Port com a melhor temporada em números no clube.
Oscar e o Interesse dos Clubes Brasileiros
Durante sua passagem pelo Shanghai Port, Oscar foi alvo de interesse de vários clubes brasileiros. Em 2022, uma negociação com o Flamengo ganhou força e foi alimentada por uma foto vazada de Oscar com a camisa do Rubro-Negro. Além do Flamengo, o Internacional também mostrou interesse em repatriar o jogador.
O Shanghai Port, que conta com vários jogadores brasileiros em seu elenco, conquistou o bicampeonato consecutivo da Super Liga Chinesa no início de novembro. O título foi garantido na última rodada com uma goleada por 5 a 0 sobre o Tianjin Jinmen Tiger. Quatro brasileiros estavam em campo pelo Shanghai Port na vitória que deu o título chinês ao clube: Matheus Jussa, Léo Cittadini, Oscar e Gustavo. Willian Popp também faz parte do elenco.
O Shanghai Port encerrou a sua trajetória no campeonato com 25 vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 30 jogos, somando 78 pontos. A equipe teve o melhor ataque, com 96 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 30 gols sofridos.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo