Delegação brasileira conquistou três ouros no terceiro dia em Paris, subindo ao pódio 23 vezes no total.
Impulsionado pelo desempenho excepcional no atletismo e na natação, o Brasil garantiu mais dez medalhas hoje e atingiu a marca de 23 no total, encerrando o terceiro dia de competições das Paralimpíadas de Paris 2024 em terceiro lugar na classificação geral, ficando atrás apenas da China e da Grã-Bretanha. As Paralimpíadas são um marco importante no calendário esportivo internacional, celebrando a superação e o talento dos atletas com deficiência em diversas modalidades esportivas.
Nos Jogos Paralímpicos, a competição está acirrada e as emoções estão à flor da pele, com os atletas brasileiros mostrando todo o seu potencial e conquistando medalhas com muita garra e determinação. O Brasil está se destacando nas Paralimpíadas de Paris 2024, demonstrando mais uma vez o talento e a força dos nossos paratletas no cenário esportivo internacional. Vamos torcer para que mais conquistas venham nos próximos dias!
Brasil brilha nas Paralimpíadas de Paris 2024
Os bons resultados nas competições aquáticas e nas pistas/campos, somados aos pódios no tênis de mesa, estão colocando o Brasil em destaque nas Paralimpíadas. Com dois ouros e uma prata na piscina, além de cinco pódios em outras modalidades, o país está mantendo o ritmo para alcançar um desempenho histórico nos Jogos Paralímpicos.
A busca por uma melhor colocação no quadro geral é um objetivo claro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Até hoje, a sétima posição foi a melhor alcançada pelo Brasil nas Paralimpíadas, em Londres 2012 e Tóquio 2020. Agora, a meta é chegar ao top 5 e superar os recordes de medalhas e ouros, que atualmente são de 72 pódios e 22 ouros.
Na piscina, Maria Carolina Santiago brilhou ao conquistar o ouro nos 100m costas da classe S12, igualando o recorde de Ádria dos Santos. Gabriel Araújo também se destacou com a vitória nos 50m costas na classe S2. Além disso, Wendell Belarmino garantiu a prata nos 50m livre S11.
No Stade de France, os atletas brasileiros brilharam ainda mais. Fernanda Yara conquistou o ouro nos 400m T47, após 16 anos de participação nas Paralimpíadas, enquanto Maria Clara Augusto estreou com um bronze. Thalita Simplício, Joeferson Marinho e Cícero Nobre também subiram ao pódio nas pistas e no campo.
No tênis de mesa, o Brasil adicionou mais dois bronzes às suas conquistas. Bruna Alexandre e Danielle Rauen ficaram em terceiro na classe 20, assim como Claudio Massad e Luiz Manara na classe 18.
Apesar de uma lesão, Debora Menezes lutou bravamente no taekwondo, mas acabou sendo derrotada na semifinal. Mesmo assim, o Brasil continua a somar medalhas e a se destacar nas Paralimpíadas de Paris 2024. Acompanhe de perto as conquistas do país e torça por mais sucesso nas competições em andamento.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo