Curtumes do frigorífico transformam aparas em carteiras e bolsas, parte integrante da responsabilidade social com menor impacto ambiental.
Estamos muito felizes em anunciar a nossa nova parceria com uma empresa de renome no mercado. Essa união irá proporcionar benefícios mútuos e ampliar as nossas possibilidades de crescimento. Através dessa parceria, teremos a oportunidade de alcançar novos públicos e oferecer serviços ainda mais completos aos nossos clientes.
A colaboração entre as duas empresas será essencial para o desenvolvimento de projetos inovadores e a entrega de soluções cada vez mais assertivas ao mercado. Através dessa aliança, poderemos explorar novas oportunidades de negócios e nos manter sempre à frente da concorrência. Estamos confiantes de que a nossa cooperação trará resultados muito positivos para ambas as partes.
Parceria entre JBS, Ornare e ONG para reaproveitamento de resíduos dos curtumes
A divisão de couros da JBS (JBSS3), a marca de móveis de luxo Ornare e a ONG Comitê de Solidariedade pela Vida (CSV) fecharam uma parceria para reaproveitar parte das aparas e resíduos dos curtumes gerados pela empresa de proteínas.Pelo acordo, a JBS passa a ser a fornecedora exclusiva das aparas de couro que a CSV utiliza para produzir carteiras, bolsas e brindes em geral, vendidos para a Ornare.
A parceria entre a ONG e a marca de móveis é antiga. Em 2023, adquiriram 10 mil itens de couro.
Integração da JBS no projeto de sustentabilidade
A partir de agora, a JBS passa a ser parte integrante do projeto. ‘Essa parceria representa não apenas um compromisso com a sustentabilidade, mas também uma expressão tangível de nosso propósito social, ressignificando materiais e estimulando a responsabilidade social‘, afirma Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare.
Para Kim Sena, diretor da Leather Labs, plataforma da JBS de comercialização dos couros produzidos com menor impacto ambiental, a meta da companhia é dar novos destinos para 100% dos descartes gerados nos curtumes da empresa.’Além de todos os esforços para desenvolver um couro com o menor impacto ambiental possível, queremos avançar na economia circular de forma prática’, diz Sena.
Promoção da responsabilidade social e mitigação de emissões de gases de efeito estufa
Segundo um estudo da Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA, na sigla em inglês) estima-se que a simples adoção de sistemas adequados de destinação de resíduos apresenta um potencial de mitigação de emissões de gases de efeito estufa (GEE) de 5% a 10% do total no planeta.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo