Seguradora espanhola concordou patrocinar Conmebol até 2026: patrocínio principal, operação regional, país Sul-Americano, reconhecimento, investimentos, exposição, vendas, ganhos, relacionamento, ativações, classes B, C, D, estratégia de crescimento de marca, ativos valiosos.
O patrocínio da Mapfre para a Conmebol na Copa Libertadores representa uma parceria de destaque entre a seguradora e o principal torneio de futebol da América do Sul. A presença da Mapfre entre os 14 apoiadores da competição reforça o compromisso da empresa com o esporte e a visibilidade que o torneio proporciona.
Além de patrocinar a Copa Libertadores, a Mapfre também oferece seu apoio a diversos outros eventos esportivos ao redor do mundo. Essa estratégia de sponsoring reforça a imagem da empresa como uma marca que valoriza e back up o desenvolvimento do esporte em diferentes comunidades, ampliando sua presença e reconhecimento global.
Novo Patrocínio da Mapfre: Estratégia e Crescimento de Marca
Mas, para a seguradora espanhola, é o maior patrocínio já feito pela empresa. É o maior patrocínio da Mapfre globalmente, o maior investimento de patrocínio que a empresa já fez em sua história, conta Tatiana Cerezer, diretora de comunicação e marketing, ao InfoMoney. É um reconhecimento da região e do país, pois a operação da Mapfre no Brasil é a segunda mais importante do mundo.
A companhia não abre os valores envolvidos no contrato, que vai até o fim de 2026. Cerezer diz apenas que o patrocínio deve ter – nas projeções mais pessimistas – ‘um impacto de mais de R$ 1 bilhão’. Esse valor inclui não só exposição (e posicionamento) da marca, mas também o crescimento das vendas e os ganhos com relacionamento e ativações, tanto no Brasil como nos outros países da região.
Patrocínio Mapfre: Apoio e Reconhecimento
‘A Mapfre é uma das 3 marcas mais lembradas do Brasil [entre as seguradoras], mas pesquisas apontam que a maior parte das pessoas não sabe nomear seguradoras. Elas lembram dos distribuidores, que vendem os seguros para elas’, afirma a diretora. ‘Havia uma demanda dos próprios distribuidores, que pediam para investirmos na marca’.
A seguradora já tem um histórico de patrocínios no automobilismo (foram 3 anos com a equipe Alpine, da Fórmula 1, e hoje ela apoia o piloto Lineu Pires, da Porsche Cup Brasil), mas é a primeira vez que aposta no futebol.
Perspectivas do Patrocínio da Mapfre no Esporte
Já a Conmebol conta com uma extensa lista de apoiadores, que vão desde a cervejaria Heineken, com a marca Amstel, passando por Coca-Cola, Hyundai, Mastercard e Mercado Livre, a até a casa de apostas SportingBet.
Questionada se o patrocínio ao esporte mais popular da região (e do mundo) tem o intuito de ‘popularizar’ a marca, Cerezer afirma que ‘a grande maioria dos clientes da Mapfre é das classes sociais B e C – e até da D’.
Valor do Patrocínio da Mapfre: Experiências e Relacionamento
Ela diz também que o patrocínio envolve não só a exposição da marca, mas também benefícios como camarotes, ingressos e ativações da marca em todos os jogos da competição (e em todos os países onde o torneio é disputado). E esse se torna um ativo valioso para presentear (e agradar) desde clientes importantes a parceiros relevantes e corretores que distribuem os produtos – e são considerados centrais na estratégia de crescimento da marca na região.
Fundada em 1933 na Espanha, a Mapfre (Mutualidad de La Agrupación de Propietarios de Fincas Rústicas de España) é uma das maiores empresas do mercado segurador e financeiro do mundo. Ela nasceu da união de um grupo de proprietários.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo