Presidente do Vasco diz que treinador argentino fez algumas coisas em São Januário institucionalmente, dando chance de vir ao Brasil.
Em uma entrevista coletiva realizada após a demissão de Rafael Paiva, o presidente Pedrinho rebateu as declarações de Ramón Díaz, atual técnico do Corinthians, que considera a equipe paulista como uma instituição muito maior que o Vasco. O dirigente carioca se manifestou nesta segunda-feira em São Januário, defendendo a honra do clube.
O Vasco é uma instituição respeitada no futebol brasileiro e não pode ser comparada de forma desigual com outras equipes, como a paulista. Pedrinho enfatizou que o clube carioca tem uma rica história e uma base de torcedores apaixonados, o que o torna uma equipe forte e competitiva. Além disso, o presidente destacou que o Vasco é um clube que sempre busca melhorar e se desenvolver, e isso é algo que deve ser reconhecido e respeitado.
O Vasco e a Busca por um Novo Técnico
O presidente do Vasco, Pedrinho, definiu o perfil do novo técnico do clube carioca, afirmando que é difícil encontrar alguém que atenda às suas expectativas. Em uma entrevista ao Abre Aspas, do ge, Pedrinho também opinou sobre as declarações do ex-técnico Ramón Díaz, que disse que o Corinthians é muito maior que o Vasco.
— Com certeza ele não sabe o tamanho do Vasco, por isso, falou aquela besteira que ele falou. E por isso que ele fez algumas coisas aqui. Ele não sabe o tamanho do Vasco. Ele não sabe o tamanho da torcida do Vasco. E, se ele acredita em algumas pesquisas, ele está muito enganado do que é o Vasco.
A Opinião de Ramón Díaz
Ramón Díaz, em entrevista ao Abre Aspas, disse que o Corinthians é muito maior que o Vasco. No entanto, o treinador argentino afirmou que não faltou com respeito ao clube carioca.
— Primeiro que em nenhum momento faltei respeito ao Vasco, pelo contrário. Foi o clube que nos deu a chance de vir ao Brasil, que estava em uma situação muito complicada. É difícil jogar contra o rebaixamento, e nos receberam bem. Algumas coisas eu não gostei, isso faz parte do jogo.
A Reação de Pedrinho
Pedrinho concedeu a entrevista ao lado de Marcelo Sant´Ana, diretor de futebol. Perguntado sobre ‘quais coisas’ o treinador argentino fez, o presidente respondeu:
— Com relação ao Ramón, está na Justiça. Eu tenho muita dificuldade de lidar com ingratidão, e ele não pode se achar maior do que o Vasco. Nem ele nem o filho dele. Como as outras pessoas não podem se achar melhor do que as outras instituições. A questão ética foi quebrada naquela fala dele. Ele pode achar aquilo, é um direito dele, mas o que a torcida fez por ele aqui deveria exaltar eternamente. Porque se ele ressurgiu no futebol agradeça à torcida do Vasco, porque foi grata e justa com ele.
O Vasco é uma instituição que busca um novo técnico que entenda o tamanho e a importância do clube carioca. A equipe precisa de um treinador que seja capaz de liderar a equipe e fazer com que ela atinja seus objetivos. A busca por um novo técnico é um processo importante para o Vasco, e o clube está determinado a encontrar o melhor candidato para o cargo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo