Pogba pode rescindir contrato com a Juventus até 2026 de forma antecipada, segundo a ESPN, após anos de suplementos nutricionais e corte arbitral por doping.
De acordo com informações obtidas pela ESPN, o meia Paul Pogba começou a discutir a possibilidade de rescindir seu contrato com a Juventus antes do prazo estabelecido. Após a redução da sua suspensão de quatro anos por doping para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, o jogador francês pode retomar os treinos em janeiro de 2025 e estará apto para voltar aos campos a partir de março. Agora, Pogba tem uma nova perspectiva para o futuro.
No entanto, fontes próximas ao jogador revelaram que tanto Paul Pogba quanto a Juventus estão abertos à possibilidade de o astro reiniciar sua carreira em outro clube. O jogador, considerado um dos principais craques do futebol mundial, tem contrato com a “Velha Senhora” até junho de 2026. A decisão sobre seu futuro será tomada nos próximos meses.
O Caso de Pogba
O astro francês, Pogba, de 31 anos, pode estar prestes a deixar a Juventus de forma antecipada, graças a um acordo mútuo que poderia encerrar seu contrato. Isso liberaria o jogador do mercado e a equipe italiana dos altos salários do craque. Desde que foi contratado pelo clube de Turim como agente livre em 2022, após sua saída do Manchester United, Pogba só jogou 12 vezes pela Juventus.
Sua última aparição pelos bianconeri foi na vitória por 2 a 0 sobre o Empoli, há mais de um ano. Depois disso, ele foi provisoriamente suspenso em setembro de 2023, antes de ser punido em fevereiro de 2024 por quatro anos por doping. No entanto, seus advogados entraram com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e venceram, conseguindo a liberação do meia para março do ano que vem.
A Reação de Pogba
Em comunicado, Pogba se disse feliz pelo fim do ‘pesadelo’ e voltou a alegar sua inocência no caso, salientando que o doping foi acidental. ‘Finalmente, o pesadelo acabou. Posso voltar a pensar no dia em que poderei voltar a perseguir meus sonhos’, escreveu. ‘Eu sempre disse que nunca quebrei de forma proposital as regras da Agência Mundial Antidoping, já que apenas consumi suplementos nutricionais receitados por um médico, e que de nenhuma forma afetavam ou melhoraram o desempenho de atletas’, seguiu.
Pogba, o meia francês, também agradeceu aos juízes da Corte Arbitral do Esporte que aceitaram e entenderam sua explicação. ‘Esse foi um período terrível da minha vida, já que tudo pelo qual trabalhei a minha carreira toda foi colocado em modo de espera’, lamentou. Agora, o jogador pode voltar a se concentrar em sua carreira e perseguir seus sonhos nos gramados, a partir de março do ano que vem.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo