Anna Christina Saicali partiu do Aeroporto Internacional de Lisboa ontem à noite para se apresentar à Polícia Federal, seguindo ordem da Justiça do Rio de Janeiro.
A Polícia Federal confirmou que o passaporte da executiva Anna Christina Saicali foi retido no início da manhã desta segunda-feira (1), depois de seu desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Saicali deixou Lisboa ontem à noite em um voo da companhia aérea TAP para se apresentar à PF, conforme determinação da Justiça do Rio de Janeiro.
A ex-executiva Saicali, que teve seu passaporte retido, está colaborando com as autoridades para esclarecer a situação. A executiva estava retornando ao Brasil para prestar esclarecimentos sobre o caso em questão. A presença de Saicali no Aeroporto Internacional de Guarulhos chamou a atenção de muitos passageiros e funcionários, evidenciando a repercussão do caso.
Executiva Saicali se Apresenta à Polícia Federal no Aeroporto International
No início da manhã, a ex-executiva Saicali foi a primeira a deixar a aeronave após seu desembarque no Aeroporto International. Ela foi prontamente escoltada até o posto da Polícia Federal, onde apresentou-se e entregou seu passaporte, cumprindo a determinação da Justiça do Rio de Janeiro. A cena ocorreu por volta das 7h44, quando Saicali deixou o local de carro, acompanhada por seus advogados.
A ex-executiva Saicali é um dos alvos da Operação Disclosure, realizada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal do Rio de Janeiro. A operação foi deflagrada na quinta-feira passada para investigar as fraudes contábeis que resultaram em um rombo de R$ 25,3 bilhões nas lojas Americanas. Segundo as investigações, Saicali teria aprovado os resultados adulterados da companhia e utilizado informações privilegiadas ao vender milhões em ações antes da fraude ser revelada ao público.
Além de Saicali, Miguel Gutierrez, ex-executivo da varejista, também está sob investigação. Gutierrez foi preso em Madri na sexta-feira, mas já foi liberado no sábado, conforme relataram seus advogados. A execução da operação envolveu ações em diversos países, incluindo a apresentação de Saicali às autoridades brasileiras no aeroporto de Lisboa, como parte do acordo para suspender sua prisão preventiva.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo