Porto perde para Guimarães por 2 a 1. Rodada 28 do Campeonato Português no Estádio do Dragão. Jota Silva marca para Braga e Matada. Placar final: Porto 1 x 2 Guimarães. Cartão vermelho para Pajuelo.
No domingo, o Campeonato Português seguiu com mais uma partida emocionante. O Porto entrou em campo pela 28ª rodada, mas acabou sendo derrotado pelo Vitória de Guimarães por 2 a 1, no estádio do Dragão. Os gols foram marcados por Galeno, contra, e Jota Silva, para a equipe visitante, enquanto Galeno descontou para o time da casa.
Apesar da derrota, o Porto segue na briga pelo título e precisará se reerguer para os próximos desafios. A equipe está determinada a buscar a recuperação e manter vivo o sonho do campeonato. A torcida portista não desanimou e continua apoiando o time rumo à conquista.
Porto sofre revés no Campeonato Português
Com o resultado, a equipe do Porto se manteve na terceira colocação, acumulando os mesmos 58 pontos do início da rodada. Porém, sofreu o segundo revés seguido no torneio. Enquanto isso, o Vitória de Guimarães ficou na quinta posição, alcançando os 56 pontos e se aproximando do Braga, que possui a mesma pontuação. Os dois times voltam a campo no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Português.
Confrontos das equipes no próximo jogo
O Porto receberá o Famalicão, às 14h (de Brasília), no Estádio do Dragão. Já o Vitória de Guimarães enfrentará o Farense, às 11h30, no Afonso Henriques. No jogo anterior, foi o Vitória de Guimarães que abriu o placar no estádio do Dragão. Após cobrança de falta de Tomás Handel, o gol contra foi marcado pelo brasileiro Galeno.
Gols e emoções no estádio do Dragão
Com 18 minutos, o Porto quase empatou a partida, mas o goleiro Bruno Varela defendeu o chute de Alan Varela. Aos 32 minutos, o Vitória de Guimarães ampliou a vantagem com um belo gol de Jota Silva, após assistência de Thiago Silva. A equipe visitante ainda levou perigo ao gol do Porto com uma grande jogada de Kaio César, defendida por Diogo Costa.
Porto reage e sofre expulsão
Aos 43 minutos, Loader diminuiu para o Porto, marcando um gol cruzado. Na segunda etapa, Francisco Conceição quase empatou, mas Varela fez grande defesa. Logo em seguida, Pepe foi expulso após reclamar com a arbitragem. Com a derrota, o Porto conheceu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Português.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo