Senador Kajuru, da CPI, pedirá expulsão de Textor do Brasil se denúncias de manipulação no Campeonato Brasileiro não se provarem.
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), à frente da CPI da manipulação de jogos e apostas esportivas, anunciou que solicitará a saída de John Textor do Brasil se as acusações do proprietário da SAF do Botafogo não forem confirmadas. ‘Não darei atenção a quem não a merece. Sua relevância para mim será apenas quando comprovar todas as alegações feitas até o momento’, afirmou Kajuru.
Na Comissão Parlamentar de Inquérito, o senador Kajuru reiterou sua posição firme em relação às investigações, destacando a importância da transparência e da veracidade dos fatos. ‘A CPI continuará seu trabalho de forma incansável para esclarecer as questões levantadas, garantindo a seriedade do processo’, ressaltou o parlamentar. denúncias
CPI: John Textor Ameaça Banir Adryelson do Futebol Brasileiro
Do contrário, a CPI exigirá medidas drásticas contra o dono do lance polêmico. Na noite da última quarta-feira (5), John Textor levantou suspeitas sobre a expulsão de Adryelson no jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O empresário questionou a qualidade das imagens fornecidas pelo operador do VAR ao árbitro, mencionando o senador Jorge Kajuru, figura chave da CPI.
Comissão Parlamentar: John Textor Ataca Senador Kajuru e Provoca Debate
‘Senador Kajuru, seus 15 minutos de fama estão quase expirando…’, provocou Textor em suas redes sociais. O empresário insinuou que a investigação da CPI sobre manipulação de resultados em favor do Palmeiras revelou a torcida declarada do senador pelo time paulista. Em meio a acusações, Textor desafiou Kajuru a escolher seu lado na controvérsia.
Wilson Luiz Seneme Critica Postura de John Textor na CPI
Nesta quinta-feira, a CPI recebeu Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Em seu depoimento, Seneme repreendeu as ações de Textor, classificando-as como irresponsáveis. O ex-árbitro alertou para o perigo de transformar erros de arbitragem em denúncias de manipulação de resultados sem provas concretas. A seriedade da investigação da CPI foi colocada em xeque diante das polêmicas levantadas pelo empresário.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo