Atacante holandês acerta termos contratuais e deve estrear nas Séries A contra o Fortaleza, superando questões burocráticas.
Após o ajuste, a chegada. O Corinthians aguarda a chegada do holandês Memphis Depay para concluir trâmites administrativos e firmar o acordo vigente até o término de 2026. O Timão está na corrida contra o tempo para contar com o jogador em pelo menos duas ocasiões até o final do campeonato.
Enquanto isso, a expectativa da torcida alvinegra é alta para ver o desempenho do craque no Corinthians. O Timão espera que a chegada de Memphis Depay possa impulsionar ainda mais o time em busca de conquistas futuras.
O Corinthians em meio a desafios e oportunidades
A equipe enfrenta a árdua batalha contra a queda no Brasileirão enquanto avança para as quartas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil. A chegada de Memphis a São Paulo no domingo desencadeia a fase de acerto dos detalhes burocráticos e a assinatura do compromisso. O time tem como prazo final até segunda-feira para incluir o holandês como parte do elenco, seguindo as normas estabelecidas nos regulamentos das Séries A e B. Nessa mesma situação, encontra-se o peruano André Carrillo, igualmente confirmado.
O desafio das inscrições e as possíveis mudanças
Existe uma brecha nas regulamentações que permitiria a inclusão até 20 de setembro, caso ocorresse uma substituição na lista dos 50 jogadores inscritos na Série A. Até o momento, a tendência favorece a inscrição do holandês na próxima segunda-feira, possibilitando sua participação no Brasileirão. Memphis pode ser uma peça-chave para o Corinthians, embora tenha ficado sem atuar por três meses, desde a semifinal da Eurocopa contra a Inglaterra em 10 de julho.
A chegada de Memphis: um reforço significativo
O holandês chega ao Timão como um reforço de peso para auxiliar na luta contra o rebaixamento. Com apenas 25 pontos e dentro da zona de perigo, o Corinthians busca sua contribuição valiosa. A expectativa é que Memphis esteja pronto para o confronto contra o Fortaleza na Copa Sul-Americana e para ajudar na conquista de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Desafios e expectativas para o novo reforço corintiano
A presença de Memphis nas duas competições é aguardada com ansiedade pela torcida alvinegra. Enquanto a Copa Sul-Americana tem inscrições até o dia 13 para as quartas de final, o holandês precisará contar com o sucesso do Corinthians para poder entrar em campo na Copa do Brasil. A mudança nas regras da CBF em relação às inscrições nas fases eliminatórias traz um novo desafio para a equipe.
Rumo à vitória: o desafio contra o Juventude
Para seguir adiante na Copa do Brasil, o Corinthians terá que superar o Juventude por dois gols de diferença, após a derrota no primeiro confronto em Caxias do Sul. A batalha promete ser intensa, mas a chegada de Memphis e Carrillo trazem novas esperanças ao Timão. A torcida aguarda ansiosamente pelo desfecho dessas disputas decisivas.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo