Rafael Paiva se explicou sobre frase polêmica em redes sociais, após reação da torcida vascaína em momento turbulento, citando exigência do torcedor e voto de confiança.
O treinador do Vasco, Rafael Paiva, utilizou seu Instagram nesta sexta-feira (22) para esclarecer suas palavras após uma declaração polêmica em entrevista coletiva na última quinta-feira (21). Após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, que foi marcada por vaias de torcedores a vários atletas em São Januário, o comandante afirmou que nunca viu uma ‘torcida vaiar mais jogador do que a torcida do Vasco’ e citou que até mesmo Roberto Dinamite, ídolo lendário da equipe, não escapou dos assobios das arquibancadas no passado.
A fala, porém, não foi bem recebida pelos fãs vascaínos, que intensificaram as críticas após o posicionamento do técnico. Nesta sexta, no entanto, Rafael Paiva tentou acalmar a situação em postagem em suas redes sociais. “A responsabilidade de representar o Vasco da Gama é enorme”, destacou o treinador. “É preciso entender que a pressão é parte do jogo”. Com essa postagem, Paiva buscou amenizar a situação e mostrar que está comprometido com a equipe.
Rafael Paiva e a Exigência do Torcedor Vascaíno
Recentemente, um trecho de uma entrevista minha chamou a atenção ao destacar o alto nível de exigência do torcedor vascaíno. Peço desculpas se não consegui expressar-me da melhor forma possível. Foi exatamente no momento mais turbulento do Vasco em 2024 que nós, como torcida e grupo, respondemos da melhor forma possível. Com quatro jogos pela frente para fechar a temporada, vamos lutar com todas as nossas forças para buscar o maior número de vitórias. E o apoio incondicional deste torcedor é fundamental neste processo, como sempre foi ao longo de toda a história do clube e desta temporada. Sei do privilégio de vestir essas cores e que a exigência do torcedor é sempre para o melhor e para o que o Vasco merece.
O Futuro de Rafael Paiva no Vasco
Rafael Paiva será demitido do Vasco? De acordo com informações da ESPN, apesar do momento conturbado, a ideia dentro da diretoria vascaína não é fazer uma mudança no comando técnico agora. Fontes indicam que o treinador segue prestigiado e deve ganhar um ‘voto de confiança’ nas últimas quatro rodadas do torneio nacional. A ideia no momento é fechar a temporada 2024 com Paiva e, ao final do ano, sentar para conversar. Nos bastidores, fala-se na possibilidade do atual comandante seguir no Cruzmaltino, mas em outro cargo. No entanto, a ideia de Rafael é seguir trabalhando como técnico profissional, sem possibilidade de retorno às categorias de base. Justamente por isso, caso Paiva não seja mantido como treinador em 2025, ele deve tentar a sorte em outro clube.
Próximos Jogos do Vasco
Os próximos jogos do Vasco são:
* Corinthians (F) – 24/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
* Atlético-GO (C) – 30/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
* Atlético-MG (C) – 04/12, a definir – Brasileirão
A torcida vascaína está ansiosa para ver como o time se sairá nestes jogos importantes. Com a presença de Rafael Paiva no comando técnico, o Vasco busca conquistar o maior número de vitórias possível e fechar a temporada de forma positiva. A exigência do torcedor é sempre para o melhor, e o treinador está ciente disso. Com o apoio da torcida, o Vasco pode superar os desafios e alcançar seus objetivos.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo