Técnico e filho Emiliano Díaz comemoram classificação do time misto diante do Grêmio. Jogadores de categoria, esforço enorme para seguir adiante.
O treinador Ramón Díaz optou por poupar os principais jogadores do Corinthians na partida decisiva contra o Grêmio, nesta quarta-feira, e mesmo assim garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de mais um empate sem gols no tempo regulamentar, o Timão venceu por 3 a 1 nas penalidades.
A estratégia de poupar os atletas do Corinthians mostrou-se eficaz, com o Timão demonstrando determinação e eficiência nos pênaltis, garantindo a classificação para a próxima fase da competição. A torcida alvinegra comemorou a vitória nos tiros livres e acredita no potencial do time para avançar ainda mais na Copa do Brasil.
Corinthians: Resultados e Esforço do Grupo
Em coletiva pós-jogo, Ramón destacou as escolhas e comemorou o desempenho: ‘Temos confiança no time, no grupo. Há 15 dias estamos trabalhando, explicando aos jogadores do plantel que todos terão chances. São jogadores de categoria. Ficamos felizes com o resultado, estão se esforçando muito no aspecto tático e em tudo que treinamos. Merecíamos mais nos últimos jogos, mas hoje o time foi inteligente, soube controlar o jogo’, disse o técnico argentino.
‘No segundo tempo, tivemos oportunidades de vencer sem precisar dos pênaltis. Trabalhamos muito durante a semana para essa eventualidade. Estou feliz pelos jogadores, estão se dedicando ao máximo para avançar’, completou.
Ao lado de Ramón, seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, reforçou a importância do Brasileirão para o Corinthians, que está na zona de rebaixamento. ‘É complicado, já sabíamos disso. Hoje demos descanso a parte do grupo. Sábado temos uma final. Cada um sabe o que fazer, isso nos traz tranquilidade. Priorizamos o Brasileirão, mas a classificação nos ajuda a crescer emocionalmente. Vamos planejando jogo a jogo’, declarou Emiliano.
Outro destaque da coletiva foi o goleiro Hugo Souza, que fez defesas importantes no tempo normal e defendeu um pênalti. ‘Desde que chegou ao Corinthians, sabíamos que Hugo é um grande goleiro. Desde o início, demos a ele a titularidade, sua forma de jogar nos traz tranquilidade. Estou contente com ele, está em ótima forma. Espero que os jogadores continuem trabalhando para obter bons resultados’, afirmou Ramón.
O Timão volta a campo no sábado, às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O clube aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário na Copa do Brasil.
Em relação ao desempenho, Emiliano destacou a dificuldade dos jogos contra o Grêmio e a força tática do grupo. ‘Os jogos com o Grêmio foram difíceis, Renato é um treinador taticamente complicado. O plano não foi perfeito, senão teríamos vencido nos 90 minutos. O grupo tem uma mentalidade tática muito boa. O que pedimos foi feito, faltou um pouco na execução’, concluiu.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo