Gallardo reassume como treinador do River Plate após sequência negativa de seis meses na passagem decepcionante anterior.
Marcelo Gallardo está definitivamente de volta ao River Plate.
No segundo parágrafo, mesmo com toda a especulação, Marcelo Gallardo permanece firme em seu compromisso com o clube e a torcida do River Plate.
Marcelo Gallardo reassume o River Plate e emociona torcedores
Nesta segunda-feira (5), o clube argentino anunciou o retorno do treinador para sua segunda passagem no clube. O ‘Muñeco’ reassume o time pouco mais de um ano e meio depois de se despedir, substituindo justamente o seu sucessor Martín Demichelis, que não resistiu a uma sequência negativa de resultados no último mês.
No período em que deixou o River, Marcelo Gallardo trabalhou por pouco mais de seis meses no Al Ittihad, onde teve passagem decepcionante com 33 jogos, 15 vitórias, quatro empates e 14 derrotas, sendo mandado embora no final de junho. A ansiedade pela volta do ídolo era enorme entre os torcedores, que celebraram a notícia com entusiasmo.
‘ A primeira coisa que sinto é muita emoção, que tem a ver com muitos sentimentos confusos. Parece que nunca saí. Voltar a entrar no clube e andar pelos corredores claramente me faz sentir muito em casa. E essa é uma emoção que me conforta e me dá felicidade. Estou no lugar ao qual pertenço’, disse o treinador.
O anúncio do retorno de Marcelo Gallardo trouxe um novo ânimo para o River Plate, que enfrentava um momento de incertezas. A expectativa para a estreia do treinador contra o Huracán é grande, e os torcedores já estão ansiosos para ver o que o ‘Muñeco’ pode trazer de novo para o time.
O vínculo com os Millonarios será até dezembro de 2025, quando termina o mandato do atual presidente do clube, Jorge Pablo Brito. Com planos a longo prazo, Gallardo terá a oportunidade de deixar sua marca mais uma vez na história do clube. A estreia está marcada para o dia 10 de agosto, no Monumental de Núñez, pela 10ª rodada da liga local.
A primeira passagem de Marcelo Gallardo no River foi entre 2014 e 2022, quando conseguiu conquistar a CONMEBOL Libertadores em duas oportunidades (2015 e 2018). Sua volta é aguardada com expectativas de novas conquistas e um retorno triunfante ao comando de um dos gigantes do futebol argentino.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo