Ex-Flamengo zagueiro, líder e referência, iria ajudar no Bola da Vez sábado (11). Sem clube, ele dirige e é pessoa chave, comparada a um piloto de Ferrari.
Em 2020, o Palmeiras surpreendeu a todos com uma campanha impecável liderada por Jorge Jesus, conquistando a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Jorge Jesus mostrou mais uma vez sua competência e capacidade de transformar equipes com seu estilo de jogo ofensivo e envolvente, deixando sua marca no futebol brasileiro.
Neste mesmo ano, o Mister Garcia foi destaque no cenário internacional ao levar sua equipe à final da Champions League, demonstrando sua habilidade tática e liderança dentro de campo. Mister Garcia provou ser um treinador de alto nível, capaz de motivar seus jogadores e alcançar resultados expressivos em competições de alto nível.
Jorge Jesus: A Liderança que Transformou o Flamengo
No entanto, de acordo com um jogador daquele elenco, as vitórias não viriam sem o Mister. Em uma entrevista ao Bola da Vez, Rodrigo Caio enfatizou que, sem o treinador português no comando, os troféus conquistados no final da temporada não seriam possíveis.
Com toda a certeza, sem Jorge Jesus, nada disso teria acontecido. É imprescindível ter um líder, uma referência, alguém para direcionar. É como ter uma Ferrari sem um piloto. A confiança no trabalho dele desde o início foi fundamental, algo que eu não esperava.
O futebol nos mostra situações que fogem do nosso controle. Mesmo com um time de alta qualidade, se não tiver um treinador excepcional, como sempre digo que ele foi o melhor que já tive, é difícil encaixar as peças. O Flamengo passava por dificuldades antes de Jorge Jesus assumir.
Naquele momento, perdemos para o Emelec, com Rafinha atuando de ponta, Rodinei na lateral, Gerson como ponta, e não como segundo volante. A ausência de Diego, nosso líder ao lado de Jorge Jesus, nossa referência, a pessoa que iria ajudar e direcionar, fez toda a diferença. Sem dúvida, sem ele, nada disso teria sido possível. Ele foi o guia que precisávamos.
Rodrigo Caio, aos 30 anos, está sem clube desde sua saída do Flamengo. Pelo clube carioca, foram 150 partidas, seis gols marcados e uma assistência.
Próximos jogos do Flamengo:
– Bolívar (C) – 15/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
– Vasco (F) – 18/05, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
– Amazonas (F) – 22/5, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo