Marques, craque carioca, foi decisivo na terceira medalha da equipe brasileira em Paris, deixando Netinho em êxtase no Instagram.
Garantir um lugar no pódio histórico do taekwondo nos Jogos Olímpicos de 2024 não foi a única felicidade para Ronaldinho, Gaúcho.
Ronaldinho, craque, do futebol, também celebrou a conquista de Netinho Marques e sua equipe, mostrando mais uma vez sua paixão pelo esporte.
Ronaldinho, Gaúcho, parabeniza Netinho Marques pelo feito no Instagram
O atleta foi elogiado por ninguém menos que Ronaldinho, craque do futebol, em uma publicação no Instagram, o que trouxe grande motivação para ele, que descreveu a sensação como ‘zerar o game’. Netinho compartilhou o stories de Ronaldinho, em que o ex-jogador parabenizava o lutador após o combate crucial contra o espanhol Javier Pérez Polo na categoria de até 68kg. Esta conquista representou a terceira medalha do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos, sendo a terceira de bronze.
Netinho Marques e a influência de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo
Netinho, integrante da equipe carioca, certamente recorda da passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo clube entre 2011 e 2012, período em que foi uma das figuras principais do time que alcançou a quarta posição no Campeonato Brasileiro de 2011. Apesar da saída tumultuada, o carismático jogador permaneceu como ídolo de muitos torcedores rubro-negros, incluindo o próprio Netinho.
Conquista do bronze nas Olimpíadas graças a uma regra no taekwondo
A disputa pelo bronze por Netinho Marques foi viabilizada devido a uma particularidade nas regras do taekwondo nas Olimpíadas. Após ser derrotado na estreia por Zaid Kareem, da Jordânia, que avançou para a final em busca do ouro, Netinho foi direto para a repescagem, onde venceu o turco Hakan Reçber. Em seguida, enfrentou Pérez Polo, conquistando o primeiro round, perdendo o segundo e triunfando no último assalto por uma margem apertada de 4 a 3. Ao final da luta, emocionado, o atleta não conseguiu conter as lágrimas com a vitória em sua terceira participação olímpica.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo