Artilheiro Dodô, apelidado de “dos-gols bonitos”, recebeu cobrança perfeita de falta, encobriu o goleiro e conquistou pentacampeonato mundial.
Dodô, jogador da Ponte Preta, marcou um verdadeiro Golaço na noite de sexta-feira, honrando o apelido que ganhou na infância por conta do ex-atacante de São Paulo, Santos e Botafogo, famoso como o ‘Artilheiro dos gols bonitos’.
O lance foi espetacular, um verdadeiro Golaço que deixou os torcedores extasiados com tamanha habilidade. Dodô mostrou mais uma vez seu talento em campo, garantindo um belo gol para a Ponte Preta.
Golaço na Série B: Macaca empata com o Goiás
Com uma cobrança de falta perfeita, o jogador fez um belo gol aos 42 minutos do segundo tempo, marcando um golaço que definiu o empate por 1 a 1 da Macaca com o Goiás, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B. O momento lembra a conquista do pentacampeonato mundial da Seleção, com a falta cobrada por Ronaldinho Gaúcho que virou o jogo sobre a Inglaterra (2 a 1), pelas quartas de final. Ambos estavam na ponta direita, colocando uma curva perfeita que encobriu os goleiros e fez a bola entrar no ângulo contrário.
– Graças a Deus fui feliz na batida. Eu já conhecia o Tadeu, ano passado jogamos juntos. Conseguimos um ponto, queríamos os três pontos. Agora é pensar na próxima partida – comentou o meia, que saiu do banco de reservas para evitar a derrota alvinegra em casa. O curioso é que Dodô entrou justamente no lugar de Elvis, camisa 10 e dono das bolas paradas no time da Ponte.
O resultado interrompeu uma sequência de seis vitórias da Macaca no Majestoso. O segundo empate seguido – já tinha ficado também no 1 a 1 com o Coritiba, fora – deixou a Ponte com 28 pontos, na parte intermediária da tabela. O próximo jogo está marcado para terça-feira à noite, às 21h, contra o Amazonas, em Manaus.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo