Neste domingo, às 18h, Palmeiras e Santos se enfrentam na final do Campeonato Paulista. Sem interferência ou benefícios de árbitros.
Neste domingo, a partir das 18 horas (horário de Brasília), teremos um emocionante duelo entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque, pela final do Campeonato Paulista. A expectativa é de um jogo eletrizante, com muito talento e garra em campo. Os torcedores do Santos estão ansiosos para ver seu time em ação, buscando mais um título para a sua rica história.
Na última quinta-feira, o clube alvinegro utilizou seu perfil oficial no X para anunciar Rafael Claus como árbitro da partida. A escolha do árbitro é um assunto importante e gera diversas opiniões entre os torcedores e especialistas em futebol. Sem dúvidas, a arbitragem terá um papel fundamental no desfecho dessa grande final do Campeonato Paulista.
Santos: Clube Alvinegro em Decisão do Campeonato Paulista
‘Esperamos que Raphael Claus se prepare bem e possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante, sem prejuízo ao espetáculo, que os atletas sejam os verdadeiros protagonistas, que o resultado seja justo e proclamado o legítimo campeão’, diz a nota.
Os árbitros das duas finais foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na última sexta-feira, por meio de audiência pública – o primeiro duelo, disputado na Vila Belmiro, teve Flávio Rodrigues de Souza no apito. Em sua nota, o Santos informou que ‘respeita a decisão da escala’.
‘A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol esclareceu no Conselho Técnico que a escalação do árbitro Raphael Claus é pelo ranqueamento da entidade, que todos os árbitros se concentrarão para se prepararem adequadamente para atuarem no próximo domingo’, diz o comunicado.
Na primeira fase do Campeonato Paulista, Rafael Claus apitou os jogos do Palmeiras contra Santos e Corinthians e também dirigiu o confronto do time praiano com a Portuguesa. Ele trabalhou em um dos jogos pelas finais do Estadual nas últimas três temporadas.
‘Foram os clubes que mais pontuaram na classificação geral do campeonato, demonstraram as suas qualidades durante a competição, chegam na decisão por mérito e justiça, não precisam de nenhuma interferência ou benefícios de árbitros para alcançarem os seus objetivos, que vença o melhor’, disse o Santos, sobre os finalistas.
Santos: Interferência ou Benefícios de Árbitros na Decisão do Campeonato Paulista
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc) Leia o comunicado do Santos na íntegra: O Santos está acompanhando a repercussão de muitas publicações nas redes sociais de torcedores sobre a arbitragem na segunda partida da final do Campeonato Paulista 2024.
A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol esclareceu no Conselho Técnico que a escalação do árbitro Raphael Claus é pelo ranqueamento da entidade, que todos os árbitros se concentrarão para se prepararem adequadamente para atuarem no próximo domingo. O Santos FC cumprimenta por essa iniciativa e respeita a decisão da escala.
Nesta expectativa de um bom trabalho físico, técnico e emocional dos árbitros nesta semana da grande final, esperamos que Raphael Claus se prepare bem e possa conduzir junto com seus auxiliares um jogo tão importante, sem prejuízo ao espetáculo, que os atletas sejam os verdadeiros protagonistas, que o resultado seja justo e proclamado o legítimo campeão.
O Santos FC está em um processo de reconstrução reconhecendo o trabalho do nosso coirmão, foram os clubes que mais pontuaram na Classificação Geral do Campeonato, demonstraram as suas qualidades durante a competição, chegam na decisão por mérito e justiça, não precisam de nenhuma interferência ou benefícios de árbitros para alcançarem os seus objetivos, que vença o melhor nas quatro linhas do campo, honrando a tradição de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.
Santos Futebol Clube.
‘
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo