Pressão em Carille aumenta mesmo com liderança provisória na Série B, após noite plena na Vila Belmiro.
A fase ruim do Santos parece não ter fim. Na noite desta sexta-feira (30), o Peixe abriu 2 a 0 e jogou com um a mais durante todo o 2º tempo, mas cedeu o empate para a Ponte Preta em plena Vila Belmiro, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O empate por 2 a 2 aumenta a pressão em cima do trabalho de Fábio Carille.
A frustração dos torcedores do Santos foi evidente com o resultado diante da Ponte Preta. Mesmo com a vantagem numérica, o Peixe não conseguiu segurar a vitória, o que gerou críticas à equipe e ao técnico Fábio Carille. A expectativa agora é de uma reação rápida para retomar o caminho das vitórias e tranquilizar a torcida do Santos.
Santos: Pressionado pela liderança da Série B
Apesar de ter assumido provisoriamente a liderança da Série B, com os mesmos 40 pontos do Novorizontino, que ainda joga na rodada, o Santos não ganha há quatro jogos e saiu de campo vaiado pela torcida. A Ponte Preta também não atravessa um bom momento. Ainda sem ganhar como visitante na Série B, a Macaca viu o jejum de vitórias aumentar para cinco jogos e está na 13ª colocação, com 29 pontos.
Santos em cima desde o início
O jogo começou com o Santos pressionando a Ponte Preta, dificultando a saída de bola do adversário. Aos 23 minutos, o Peixe abriu o placar aproveitando uma falha da defesa da Macaca. Guilherme cruzou, Wendel Silva ajeitou e Giuliano marcou, livre de marcação na pequena área. O Santos ampliou aos 33 minutos, com João Basso aproveitando a sobra do escanteio e chutando no ângulo.
Reação da Ponte Preta
A situação da Ponte Preta se complicou ainda mais no final do primeiro tempo, quando Elvis foi expulso após receber dois cartões amarelos seguidos por reclamação. Na volta do intervalo, Weslley Patati diminuiu para a Macaca, chutando em cima de Pedro Rocha. Aos 10 minutos, Jeh marcou o segundo gol da Ponte Preta, deixando o jogo empatado.
Pressão do Santos e gol de empate
O Santos administrou o jogo após sofrer o primeiro gol e levou perigo em lances de bola parada. Em um deles, Otero cobrou falta venenosa e obrigou Pedro Rocha a fazer boa defesa. No final da partida, Guilherme também exigiu uma defesa importante do goleiro adversário. O castigo veio nos acréscimos, com Dodô finalizando com precisão no canto de Gabriel Brazão e empatando o jogo.
Classificação e próximos jogos
Na classificação da Série B, o Santos segue na liderança com 40 pontos, enquanto a Ponte Preta está na 13ª posição com 29 pontos. Os próximos jogos do Santos são contra Brusque (fora), América-MG (casa) e Botafogo-SP (fora). Já a Ponte Preta enfrentará Chapecoense (casa), Ituano (casa) e CRB (fora). O momento é crucial para as equipes buscarem a recuperação e manterem suas posições na tabela.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo