São Paulo não poderá jogar no Morumbi por um longo período devido à troca de gramado após série de shows, incluindo o de Bruno Mars, e replantio da grama para aproveitamento no estádio.
O São Paulo já se prepara para um longo período distante de seu torcedor no Morumbi. Com a chegada da turnê do cantor americano Bruno Mars, que terá início nesta sexta-feira (04) e se estenderá até dia 13, o time precisará se adaptar a um novo palco para suas partidas.
Além disso, o Morumbi também passará por uma troca de gramado, o que deve manter o time longe de sua casa por mais de um mês. A ausência do estádio será sentida, mas o São Paulo busca manter a motivação e a concentração para enfrentar os desafios que se aproximam. A equipe está focada em manter o ritmo e garantir bons resultados, mesmo longe do Morumbi.
O Morumbi, casa do São Paulo, será palco de shows de Bruno Mars
O São Paulo não irá jogar em seu estádio, o Morumbi, por um período prolongado. O próximo compromisso do time é contra o Cuiabá, no sábado, na Arena Pantanal. O jogo seguinte está agendado para o dia 16 de outubro, diante do Vasco, mas o local ainda não foi definido pela CBF. Em tese, o clube poderia utilizar seu estádio normalmente, mas a série de shows de Bruno Mars, que fará seis apresentações no palco do Morumbi, mudou os planos.
A troca de gramado no Morumbi é a razão pela qual o time tricolor não poderá jogar em casa por um tempo. O clube irá retirar a grama atual e fazer o replantio, o que não deixará tempo hábil para jogar no estádio. O duelo contra o Vasco, até o momento, não teve local definido pela CBF. Após a partida, o São Paulo visita Criciúma e Bahia, em sequência, e só volta ao Morumbi diante do Athletico-PR, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O longo período distante do Morumbi pode prejudicar o São Paulo
A partida não tem data definida, mas está prevista para 13 de novembro. Se confirmada, serão 49 dias longe da equipe longe de casa. O último jogo do Tricolor no Morumbi foi disputado no último dia 25 de setembro, contra o Botafogo, pela volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. A equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis. Em seguida, o time, já impossibilitado de usar seu estádio, entregue à organização do show de Bruno Mars, levou o clássico com o Corinthians para Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Lá, venceu o Majestoso por 3 a 1.
O longo período distante do Morumbi pode prejudicar o São Paulo na missão de pegar vaga direta à Libertadores de 2025. O São Paulo possui um alto aproveitamento no estádio. Neste ano, foram 18 triunfos, sete empates e apenas cinco derrotas do time em casa. O próximo compromisso é fora, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O jogo ocorre neste sábado, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Brasileiro. No momento, a equipe de Luis Zubeldía é a quinta colocada da Série A, com 47 pontos conquistados, um abaixo do Flamengo, em quarto lugar.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo