Guadalupe Porras retorna à rotina após drama vivido em partida da La Liga. Não lembro de nada, era como ter um pesadelo.
No dia 25 de fevereiro, Guadalupe Porras experimentou a imagem de sua cara toda coberta de sangue correr o mundo. Após um período de afastamento, ela está pronta para mostrar ao mundo seu retorno triunfante como árbitra assistente no futebol espanhol.
Guadalupe Porras emocionou a todos com seu retorno aos campos, um verdadeiro exemplo de superação. Sua retomada no mundo esportivo inspira a todos que almejam lutar pelos seus sonhos, não importa as adversidades.
Retorno à rotina da auxiliar de bandeirinha após grave acidente
Auxiliar faz seu primeiro jogo após o choque em Betis 3 x 1 Athletic Bilbao e compartilha o drama vivido desde então. Veja a tabela do Espanhol
‘Não lembro nada. Não lembro de nada dessa jogada e tampouco do jogo’, disse Guadalupe.
– Eu vi uma vez (o choque).
Guadalupe admitiu ter visto o choque uma vez, mas descreveu a sensação como um pesadelo distante. A bandeirinha esteve presente na vitória do Cádiz sobre o Granada na sexta-feira passada, pela 30ª rodada de LaLiga.
A recuperação foi mais demorada do que o previsto. Além dos 25 pontos no rosto, Guadalupe procurou auxílio psicológico para lidar com o trauma. – Precisei de tempo. Precisei buscar profissionais para me auxiliar e ter consciência de tudo que estava passando.
Felizmente, com o passar do tempo, fui me recuperando fisicamente e emocionalmente, e agora consegui retornar aos jogos e treinos em meu nível máximo – afirmou a bandeirinha. O acidente gerou a reação dos árbitros na Espanha e a alteração do protocolo para profissionais de transmissão no campo. Operadores de câmera agora têm um limite do espaço permitido para se movimentar no campo.
Para Guadalupe Porras, essa mudança no protocolo representa um alívio. – Estou segura de que isso não vai acontecer de novo. Se por acaso acontecer com qualquer colega, seja árbitro ou jogador, era essencial que o protocolo fosse modificado. Estou muito feliz porque sei que medidas foram tomadas para evitar futuros acidentes – concluiu.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo