Jogadoras do Renasce Sorocaba reclamam de falta de segurança com piso escorregadia. O Desportivo Natal diz ter quadra segura, nunca tendo problemas e alega que o problema é com o jogador atleta, apesar de termo ser quadra escorregadia, e que é questão do treinador técnico resolver.
O evento esportivo se tornou uma discussão em redes sociais, com muitas pessoas confundindo os incidentes com uma fuga do time desportivo e renegando a participação nas competições.
Para as jogadoras da equipe paulista, foi uma decisão de segurança, já que o terreno de jogo estava extremamente escorregadio. _Se fosse o caso de uma lesão, elas poderiam ter perdido a temporada inteira_. A equipe adversária, porém, se sentiu prejudicada com a decisão, reclamando da falta de esforço das atletas em continuar a partida. A discussão se tornou uma das principais destaques do torneio.
Desportivo Natal e quadra escorregadia
O time desportivo Desportivo Natal foi acusado de ter uma quadra escorregadia durante o jogo contra o time paulista. Infelizmente, o Desportivo Natal não conseguiu superar as dificuldades e foi derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 22/25 e 21/25.
As atletas do time desportivo decidiram tirar os calçados para continuarem jogando, pois se sentiam desprotegidas na quadra escorregadia. A equipe adversária aproveitou a situação e conseguiu o triunfo.
O técnico da equipe paulista, Clóvis Granado, destacou a determinação das atletas e a ousadia de continuar jogando descalças. O time paulista se isolou na liderança da competição com 14 pontos conquistados.
O clube do Desportivo Natal divulgou uma nota oficial, negando qualquer problema com a quadra escorregadia e alegando que o piso é de propriedade da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A entidade informou que está apurando as causas exatas para evitar que o problema ocorra novamente.
As imagens do jogo foram transmitidas pelo perfil oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), e os narradores ficaram surpresos com a decisão das atletas em jogar descalças.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo