Criadores de conteúdo abordam paternidade e masculinidade de forma saudável, sendo referência e inspiração.
Depois que perdi meu pai, em 2021, a paternidade se tornou um tema muito delicado e importante em minha vida. Tive a sorte de ter um pai incrível que sempre esteve presente, me apoiou e me amou incondicionalmente. Sei que nem todos têm essa mesma experiência, mas é fundamental reconhecer que existem diversos modelos positivos de paternidade que podem servir de inspiração para muitos.
É essencial valorizar a importância da paternidade e do papel dos pais na vida de seus filhos. Mesmo diante das dificuldades, é possível encontrar exemplos de paternidade que demonstram amor, cuidado e dedicação. A celebração do Dia dos Pais pode ser uma oportunidade para reconhecer e homenagear esses laços familiares tão significativos.
Explorando a Paternidade de Forma Inspiradora
Separei, então, 3 criadores de conteúdo pra você seguir:
Tadeu França: Redefinindo a Paternidade
Qual é o papel do pai durante o processo de amamentação? O Tadeu propõe abrir a mente de pessoas que pensam na paternidade de forma ultrapassada, e isso inclui o protagonismo da função de pai. Ele destaca que, com exceção de gestar, parir e amamentar, os pais são capazes de cuidar muito bem dos filhos, sem precisar que a mãe ou outra mulher seja uma professora.
Oli Brooks: Saúde e Paternidade em Sintonia
Seu inglês tá em dia? Oli é cheio de dicas de como se manter saudável e ativo na paternidade. Com sugestões de alongamento antes da soneca do bebê, exercícios durante a brincadeira com os filhos e outras ideias para se manter produtivo na rotina caótica de cuidar de um ser humaninho.
Thiago Queiroz: Referência Saudável de Masculinidade
Criticar o ‘pai que ajuda’ é um dos pilares desse criador de conteúdo. Segundo ele, pai não ajuda, cria. Em seus vídeos, ele aborda a importância de ser uma referência saudável de masculinidade aos pequenos, como reduzir o tempo de tela dos filhos, e também costuma responder e aconselhar seguidores que enviam suas preocupações.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo