Incidente ocorreu na estação Briarwood, no Queens, Nova York, na última quinta-feira. Autoridade de Trânsito analisa imagens de câmeras de segurança da estação do metrô e controles do trem.
Na última quinta-feira (12), um caso chocante aconteceu na estação Briarwood, no Queens, Nova York, nos Estados Unidos. Dois adolescentes de 17 anos sequestraram e agrediram um trem do metrô, deixando todos em estado de choque. A ação ousada dos adolescentes foi flagrada e, posteriormente, eles foram apreendidos na quarta-feira (18).
A polícia identificou que um dos jovens envolvidos no caso era uma garota que chamou a atenção por usar roupas inteiramente rosas, incluindo uma touca de banho. A ação dos menores de idade foi considerada grave e levou a uma investigação mais aprofundada. A segurança dos passageiros é prioridade e casos como esse não podem ser ignorados. A prevenção é fundamental para evitar que situações semelhantes aconteçam no futuro.
Dois Adolescentes Causam Acidente em Trem em Nova York
Em um incidente alarmante, dois jovens, ambos menores de idade, foram acusados de vandalismo e perigo imprudente após operarem um trem em Nova York e causarem um acidente. Devido à sua idade, os nomes dos adolescentes não foram divulgados. A Autoridade de Trânsito da Cidade de Nova York informou que os jovens embarcaram no trem logo após a meia-noite e o operaram por uma curta distância antes de provocarem o acidente. Felizmente, nenhum deles ficou ferido, e o trem estava desocupado e fora de serviço.
A polícia divulgou imagens da dupla, mostrando a adolescente usando roupas chamativas e o garoto com uma regata azul, shorts vermelhos e uma mochila. Os dois fugiram após o ocorrido, mas a polícia conseguiu capturá-los com a ajuda de câmeras de segurança. A menina se entregou à polícia acompanhada de um membro da família, enquanto o menino foi apreendido, embora a corporação não tenha informado como ele foi detido.
Reações e Medidas de Segurança
Demetrius Crichlow, presidente interino da Autoridade de Trânsito da Cidade de Nova York, classificou a atitude dos adolescentes como ‘extremamente tola e imprudente’, ressaltando a gravidade do ocorrido. Ele também informou que a instalação de câmeras de segurança em mais estações está sendo intensificada para evitar episódios semelhantes. A polícia não informou como a dupla conseguiu entrar no trem e acessar os controles, mas está investigando o caso. A segurança nos metrôs de Nova York é uma prioridade, e medidas estão sendo tomadas para evitar que incidentes como esse se repitam.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo