Secretarias de Educação da segunda rodada do Programa Escola em Tempo Integral podem solicitar vagas adicionais para suas Equipes Técnicas até sexta-feira (15) via Simec.
A Formação Continuada é essencial para o aprimoramento profissional de Secretários(as) e Equipes Técnicas no contexto do Programa Escola em Tempo Integral. É uma oportunidade única de adquirir novos conhecimentos e práticas, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino.
Para participar do Curso de formação e capacitação continuada, é necessário realizar a inscrição até a data limite, que é dia 15 de março às 17h (horário de Brasília). Não perca essa chance de investir em seu desenvolvimento profissional.
Ampliação da Formação Continuada
As secretarias de educação devem acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) para formalizarem as novas pré-inscrições, que serão confirmadas a partir da quantidade de vagas disponíveis frente à demanda dessa segunda rodada.
O Ministério da Educação (MEC) abriu, na quarta-feira, 13 de março, as vagas remanescentes para as equipes das secretarias de Educação já inscritas na Formação. Apenas poderão realizar a pré-inscrição as secretarias que, na primeira rodada de inscrições, indicaram interesse em vagas adicionais para integrantes de suas equipes.
Devido à possível insuficiência de vagas para o total pleiteado nessa segunda rodada, a secretaria que realizar a pré-inscrição nas vagas adicionais deverá aguardar e-mail do MEC com a efetiva confirmação da vaga, até 20 de março de 2024.
O intuito da Formação Continuada é apoiar as secretarias de Educação a elaborar, planejar, aprimorar e institucionalizar políticas de educação integral em tempo integral, com qualidade e equidade.
O curso de formação é promovido pelo MEC em parceria com universidades federais e faz parte das ações de assistência técnica do Eixo Formar do Programa Escola em Tempo Integral, coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB).
A iniciativa será realizada nas cinco regiões brasileiras, junto às Universidades Federais de Goiás (UFG), da Bahia (UFBA), do Pará (UFPA), de Minas Gerais (UFMG) e da Fronteira Sul (UFFS). Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da SEB
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo