Semana com divulgações da segunda leitura do PIB e do indicador inflacionário PCE são importantes nos próximos dias.
O dólar comercial teve um início de sessão nesta segunda-feira (27) com uma pequena variação de -0,09%, cotado a R$ 5,1629. A semana reserva eventos relevantes nos Estados Unidos. Na quarta-feira (29), está prevista a divulgação do Livro Bege, que traz um panorama das condições econômicas atuais do país.
No cenário internacional, a moeda estrangeira tem sido influenciada por diversos fatores. O dólar é uma das principais referências no mercado financeiro global, refletindo a dinâmica econômica entre os países. Essas oscilações impactam diretamente o comércio internacional e as decisões de investimento.
Discussões do Fed e a Importância do Dólar
Ele desempenha um papel crucial como referência nas sessões do Fed nas próximas reuniões sobre a política monetária. Portanto, os seus dados são fundamentais para auxiliar os investidores a anteciparem o rumo dos juros por lá. Nesta segunda-feira, os próximos dias são marcados por eventos importantes nos mercados financeiros. Na quinta-feira (30), está programada a segunda leitura do PIB revisado do primeiro trimestre e, na sexta-feira (31), os investidores estarão de olho no PCE de abril.
O dólar, como moeda estrangeira, é o foco principal do mercado, sendo o indicador inflacionário mais observado pelo Fed. Por isso, ele está no centro das atenções dos investidores. Na última sexta-feira (24), a moeda americana encerrou o dia com uma valorização de 0,27%, acumulando um aumento de 1,28% na semana, sendo cotado a R$ 5,17. Os dados do Livro Bege, documento que analisa as condições econômicas atuais, são cruciais para entender o cenário financeiro global.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo