Na sexta-feira passada, Kaufman aumentou sua participação para mais de 26% das ações ordinárias da Vivara, gerando reações negativas nos pregões seguintes.
A Vivara é uma das maiores empresas do setor de joias e acessórios do Brasil, conhecida por sua qualidade e design exclusivo. Recentemente, houve uma mudança no comando da empresa, com a renúncia de Nelson Kaufman ao cargo de diretor-presidente.
Apesar da saída de Nelson Kaufman, a Vivara segue em crescimento e constantemente inovando em seus produtos e estratégias de mercado. A empresa continuará sendo referência no segmento de joias, mantendo seu compromisso com a excelência e a satisfação dos clientes em primeiro lugar.
Vivara: Mudança no comando da empresa
Kaufman passará a desempenhar a função de presidente do conselho de administração da companhia, e o conselho elegeu para a posição de diretor-presidente Otavio Chacon do Amaral Lyra, que continuará a exercer, interinamente, o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores.
As nomeações foram aprovadas em reunião do conselho da empresa, e o conselho registrou que convocará assembleia geral de acionistas para ratificar as nomeações, bem como para deliberar a respeito de alterações ao estatuto social que se fizerem necessárias à nova composição do conselho.
Na mesma reunião, Maria Carolina Ferreira Lacerda foi nomaeada para ocupar um cargo vacante no conselho, e João Cox Neto foi nomeado para a nova posição de vice-presidente do conselho de administração, segundo comunicado da Vivara enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Na sexta-feira passada, Kaufman aumentou sua participação para mais de 26% de ações ordinárias da Vivara. A notícia sobre seu retorno ao comando da empresa levou as ações a caírem 17,5% nos dois pregões seguintes, em uma reação negativa do mercado.
Vivara: Mudanças na diretoria e conselho
Kaufman passou a ocupar a posição de presidente do conselho de administração da companhia, enquanto Otavio Chacon do Amaral Lyra foi eleito diretor-presidente. Este, por sua vez, continuará exercendo o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores de forma interina. As nomeações foram aprovadas em reunião do conselho da empresa. Em breve, uma assembleia geral de acionistas será convocada para ratificar as nomeações e deliberar sobre possíveis alterações ao estatuto social. Maria Carolina Ferreira Lacerda foi também nomeada para ocupar uma cadeira vaga no conselho, e João Cox Neto assumiu a nova posição de vice-presidente do conselho de administração, conforme comunicado da Vivara enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Na última sexta-feira, Kaufman ampliou sua participação para mais de 26% das ações ordinárias da Vivara, o que resultou em uma reação negativa do mercado, com queda de 17,5% nos pregões subsequentes.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo