Homem tentou pilotar avião em voo de El Bajío a Tijuana, na fronteira com o EUA. Passageiro foi preso após uso da força no trecho final do voo, diz companhia aérea mexicana.
Um incidente grave ocorreu em um voo que realizava um trajeto interno no México no último domingo (8). Um passageiro tentou tomar o controle do avião e desviar seu curso para os Estados Unidos. Para isso, ele invadiu a cabine do piloto e tentou pilotar a aeronave à força.
A companhia aérea mexicana Volaris, proprietária do voo, confirmou o incidente e informou que o homem tentou sequestrar o avião e levá-lo até os EUA. O voo foi realizado com sucesso apesar do incidente. A tentativa de desvio do trajeto foi frustrada, e o avião seguiu seu curso original. A segurança dos passageiros foi priorizada.
Incidente a bordo
Durante o voo que ligava a região de El Bajío, no centro do México, a Tijuana, cidade localizada na fronteira com os EUA, um incidente inusitado ocorreu no início da manhã deste domingo. No trecho final do voo, um passageiro se levantou de seu assento e tentou invadir a cabine de comando, com o objetivo de realizar uma manobra perigosa, segundo informações divulgadas pela Volaris, companhia aérea mexicana responsável pelo voo.
Desvio forçado
O passageiro tentou, mediante o uso da força, desviar o avião para os Estados Unidos, revelou a Volaris em comunicado oficial. No entanto, a tripulação conseguiu contê-lo, evitando que o incidente se agravasse. Embora ninguém tenha ficado ferido, o voo foi desviado para a cidade de Guadalajara como medida de segurança. A Volaris não divulgou a identidade do passageiro nem os motivos que o levaram a tentar realizar o desvio. O homem foi preso após o incidente.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo