A Zamp gerencia a operação no Brasil das redes Burger King e Popeyes, incluindo lojas brasileiras de fast food e cafeterias em recuperação judicial.
NO RIO DE JANEIRO (Agência Brasil) – A empresa de fast food Zamp (ZAMP3) revelou hoje a aquisição das lojas da famosa rede de cafeterias americana Starbucuks por 120 milhões de reais, conforme registro do conselho de administração da companhia divulgado publicamente. A Zamp é responsável pela gestão das franquias do Burger King e Popeyes no território brasileiro.
Com essa nova transação, a Zamp fortalece sua presença no mercado nacional, expandindo seu portfólio de marcas renomadas. A aquisição das lojas da Starbucuks demonstra a estratégia de crescimento da empresa, que busca se consolidar como uma das principais operadoras de redes de fast food no Brasil, ao lado do Burger King e Popeyes, reforçando sua posição de destaque no setor.
Zamp; em processo de recuperação judicial de rede de cafeterias
A SouthRock, que operava a rede de cafeterias no Brasil, solicitou recuperação judicial no final do ano passado. A empresa menciona cerca de 140 lojas da marca norte-americana no Brasil. O preço base acordado para a aquisição dos ativos está sujeito a ajustes para refletir, entre outros fatores, a quantidade de lojas efetivamente adquiridas, bem como o nível de estoque na data do fechamento, afirmou a Zamp em fato relevante. No entanto, dada a situação de recuperação judicial da operadora da marca no país, a Zamp afirmou que vai adquirir os ativos em um processo competitivo de propostas fechadas, podendo igualar eventuais ofertas por terceiros.
Zamp; acerta acordo com Starbucks Corporation
‘A companhia terá direito a ser indenizada caso não seja vencedora do processo competitivo’, afirmou a Zamp. Até o momento, a Zamp chegou a um acordo com a Starbucks Corporation sobre os termos e condições dos principais contratos para a exploração da marca e desenvolvimento das operações da Starbucks no Brasil. Anunciou nesta quinta-feira a compra da operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucuks por 120 milhões de reais, conforme ata do conselho de administração da empresa divulgada ao mercado.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo